Laboratório de criação de Ópera Contemporânea – Composição

direcção artística

Luís Soldado (compositor)

descrição

A produção contemporânea de ópera tem vindo a apostar em modelos não convencionais, que implicam outras abordagens e metodologias artísticas, explorando novas relações com o espaço e o público. Estas criações, frequentemente apresentadas em contextos e locais alternativos, recorrem a lógicas de composição, produção e comunicação distintas daquelas que são apresentadas na maioria dos grandes teatros de ópera. Atenta a esta nova realidade, a Inestética está a desenvolver um projecto integrado de pesquisa, formação e criação, com base na experiência adquirida na produção e difusão nacional das óperas de câmara “Tabacaria” (2017), “O Corvo” (2015) e “Serei Eu Fugindo?” (2013). No decurso deste laboratório de composição, dirigido pelo compositor Luís Soldado, os participantes terão também oportunidade de trabalhar em parceria com um encenador, dois cantores profissionais, um pianista e um ensemble de quatro elementos.

objectivos

Estimular e promover a criação de ópera contemporânea, explorando novos modelos de composição/produção. Desenvolvimento e apresentação pública dos projectos criados em contexto de laboratório.

destinatários

Compositores e estudantes de composição em fase final de ciclo de estudos superiores.

candidaturas

10 a 30 Junho 2018

Enviar biografia, contactos, uma ou duas obras originais em formato pdf (preferencialmente para voz e piano ou voz e ensemble) e gravações/links audio, se disponíveis, para o email palacio@inestetica.com

selecção / no vagas

Serão seleccionados 6 participantes

 

Ver site aqui.
Descarregar PDF.