Acesso gratuito e integral a artigos científicos internacionais

Até ao final do mês de março toda a comunidade NOVA FCSH poderá aceder gratuitamente às revistas da Oxford University Press.

Um conjunto de 342 revistas, 154 das quais nas áreas das Ciências Sociais, Artes e Humanidades, está disponível, em acesso gratuito, através desta hiperligação para a Oxford University Press.

Até final do mês de março o acesso no campus da NOVA FCSH é direto (através de um computador ligado à rede fixa ou wireless do campus). A partir de casa ou de outra localização, poderá aceder às bases de dados com as mesmas permissões de download que teria no campus, através das credenciais da FCSH ID. Para tal, bastará configurar o seu browser para usar o servidor proxy da Faculdade e, a seguir, introduzir o Utilizador e Password da FCSH ID, que serão pedidas.

Instruções detalhadas de configuração do seu navegador com o proxy da FCSH podem ser encontradas aqui.

Para mais informações contacte a equipa da biblioteca através do endereçobiblioteca@fcsh.unl.pt