+351 21 790 8300 ext. 1496
cesem@fcsh.unl.pt

IPL – ESML

O CESEM.Polo do IPL está sediado na Escola Superior de Música de Lisboa – IPL, e dedica as suas actividades de investigação, nomeadamente, a questões relacionadas com a prática artística musical — interpretação, composição e improvisação – e o seu ensino, e outras a si associadas.

O CESEM.Polo do IPL desenvolve projectos nas áreas definidas nas suas linhas de investigação, acolhendo e integrando nas suas equipas estudantes da ESML ou de outras instituições de ensino ou de investigação com as quais existam protocolos de cooperação.
O CESEM.Polo do IPL tem como principais objectivos:

• Desenvolver actividades de investigação nas áreas da teoria, da aprendizagem, da interpretação e da criação musical;
• Divulgar o conhecimento científico e artístico através de publicações em quaisquer suportes, da realização de encontros científicos, colóquios, congressos, concertos, instalações sonoras ou mistas, concertos comentados, etc.;
• Estabelecer contactos com entidades exteriores, através da celebração de protocolos, convénios e contratos, para a realização de actividades de investigação, de desenvolvimento e de formação profissional especializada.
• Promover a articulação entre ensino, investigação, e prática musical de modo a fomentar a actualização e a renovação desta área do conhecimento.

Membros Integrados

Carlos Caires (Composição)
Carlos Fernandes (Composição)
Carlos Marecos (Composição)
Francisco Cardoso (Formação Musical)
Joaquim Carmelo Rosa (Musicologia)
Manuel Jerónimo (Clarinete)
Paulo Gaspar (Clarinete)
Pedro Couto Soares (Flauta de Bisel)
Sandra Barroso (Formação Musical)
Sérgio Azevedo (Composição)