Concerto “Ensemble Tagus”: Música medieval e renascentista

03/03/2018 @ 19:00 - 21:00 WET

Cerca de uma dezena e meia de canções medievais e renascentistas vão ser interpretadas pelos Ensemble Tagus, no Museu Arqueológico do Carmo, durante um concerto aberto ao público. O evento, que terá lugar no dia 3 de março às 19h, será uma das raras oportunidades para escutar este tipo de música, neste caso interpretado por músicos e historiadores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH).

A interpretação dos Ensemble Tagus surge a propósito da conferência “Desenhar a Eternidade”, o primeiro de um ciclo encontros sobre a Ibéria Medieval organizado pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM), o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), da NOVA FCSH, e a Universidade Complutense de Madrid. O objetivo é o de contribuir para uma reflexão conjunta acerca das atuais perspetivas sobre o medievalismo, abrindo caminhos de investigação que permitam recuperar uma rede de sinergias que, durante séculos, conectou os reinos ibéricos, promovendo a colaboração científica entre historiadores portugueses e espanhóis.

Data:
03/03/2018