Conferências Goethe-Institut de Lisboa: Paulo Ferreira de Castro

Novembro 27 @ 18:30 - 20:00

CICLO DO OUTONO – OUTUBRO / NOVEMBRO 2018
WAGNER EM CENA
Uma série de três sessões dedicadas à história da encenação da obra de Richard Wagner, por Paulo Ferreira de Castro (NOVA FCSH).
Todas as sessões serão abundantemente ilustradas com exemplos audiovisuais, e destinam-se ao público em geral.

Fidelidade ou recriação, desconstrução ou sobre-interpretação?

Na terceira sessão dedicada à história da encenação da obra wagneriana, serão discutidas e analisadas várias realizações das últimas décadas, como ponto de partida para um debate crítico, alargado ao público, sobre as tendências interpretativas mais relevantes na atualidade, os seus pressupostos estéticos, técnicos e conceptuais, e também os seus impasses e paradoxos. O que se pode esperar das transformações da encenação wagneriana, dentro e fora do Festival de Bayreuth? E como pensar a “obra de arte do futuro” na era pós-tudo?

Entrada livre. Goethe-Institut, Lisboa

Data: