• Este evento já decorreu.

Encontros NOVA-Complutense sobre a Ibéria Medieval

Março 1 - Março 4

Os Encontros NOVA-Complutense sobre a Ibéria Medieval surgem com o objectivo principal de promover o intercâmbio científico entre duas das instituições que nas últimas décadas mais têm contribuído para a produção de conhecimento acerca da Idade Média na Península Ibérica: o Departamento de Historia del Arte Medieval da Universidad Complutense de Madrid e o Instituto de Estudos Medievais da NOVA-FCSH (Lisboa). Estes Encontros contribuirão para uma reflexão conjunta acerca das actuais perspectivas sobre o medievalismo abrindo assim novos caminhos de investigação que permitam recuperar uma rede de sinergias que terá ligado os diferentes reinos ibéricos há séculos. Este projecto procura promover a colaboração científica e estratégica entre as diversas unidades de investigação e os departamentos de ambas instituições onde se encontram integrados medievalistas.

Na Universidad Complutense, pretende-se estabelecer este diálogo entre os Departamentos de Historia del Arte, Historia, Ciencias y Técnicas Historiográficas y Músicología. Na Universidade Nova, o diálogo será estabelecido sobretudo entre o Instituto de Estudos Medievais (IEM), o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM), o Instituto de História da Arte (IHA), o Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT) e o Centro de Humanidades (CHAM).

Março 1
Fim: