+351 21 790 8300 ext. 1496
cesem@fcsh.unl.pt

Carlos Damas

MEMBRO INTEGRADO

Carlos Damas

Foto
Professor Auxiliar convidado
cdamas@uevora.pt
Nota Biográfica:

Notável violinista português com uma brilhante carreira internacional, foi considerado pelas revistas Gramophone e The Strad como um dos melhores intérpretes das obras de Fritz Kreisler. Estudou em Paris com Jacqueline Lefèvre e com o mestre Ivry Gitlis. Durante os anos em que aí viveu encontrou-se regularmente com Yehudi Menhuin, que o orientou no plano artístico e violinístico. Na Áustria, Viena, foi orientado por Dora Shwarzberg. Foi convidado pela UNESCO a promover a multiculturalidade através da música. Participou como solista, com a Orquestra Nacional Checa, no concerto comemorativo dos 70 anos dessa instituição. Paralelamente à carreira concertística, realizou um Mestrado em Artes Musicais e um Doutoramento em Psicologia e Ensino da Música. É Professor Auxiliar convidado da Universidade de Évora.

Publicações:

Damas, C. (2019). The Evaluation of Music Performance Anxiety in Portuguese Classical Musicians. GPH – Journal of Social Science and Humanities Research, 2(02), 01-12. Retrieved from http://www.gphjournal.org/index.php/ssh/article/view/184

Damas, C. (2018). A Espiritualidade e a Música. Retrieved from https://pontosj.pt/opiniao/a-espiritualidade-e-a-musica/

Damas, C. (2017). Avaliação da Prevalência da Ansiedade Relativa ao Desempenho Musical em Músicos de música Erudita. Revista de Educação Artística, 17, 51-59.

Grupo de Investigação:

Educação e Desenvolvimento Humano