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Katrin Stöck

COLABORADOR

Katrin Stöck

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Assistente científico com doutoramento
katrin.stoeck@uni-leipzig.de
Nota Biográfica:

Desde Nov. 2015 organisação de congressos cientificos para Wittenberg 2017 „Int. Congress of luther research“ and „Cultural Impact of the Reformation“ – 2013-2015 Projecto científico sobre o teatro musical da câmara português, colaboradora do CESEM, membro do Grupo Teoria crítica e comunicação -desde 2012: Assistente científicio no Instituto de Musicologia da Universidade Leipzig -Novembro 2011: Colaboradora na planeação e execução do congresso “Komposition in der DDR – Theorie und Praxis” no Instituto de Musicologia da Universidade Leipzig (Alemanha). -Junho 2010: Terminação da tese de doutoramento sobre Musiktheater in der DDR. Szenische Kammermusik und Kammeroper der 1970er und 1980er Jahre [sobre o Teatro musical na República Democrática Alemã] Classificação: Dr. phil. -desde 2009 Textos introductorios para concertos de Staatskapelle Halle (Saale) Julho 2008 – aneiro 2009 Organisadora de Congresso Internacional de Musicologia “Musica e Cidade” na Universidade de Leipzig Julho 2007 – Julho 2008 Assistente científicio no Instituto de Musicologia da Universidade Leipzig 2002/03 e 2005/6: Assistente científicio no Instituto de Musicologia da Universidade Halle/Saale (Alemanha). 1998-2012: Colaboração pela nova edição de Riemann-Musiklexikon (organizador da publicação: Wolfgang Ruf).

Publicações:

Musiktheater in der DDR. Szenische Kammermusik und Kammeroper der 1970er und 1980er Jahre, = KlangZeiten. Musik, Politik und Gesellschaft 10, Weimar 2013.

“Estes sons, esta linguagem” Essays on Music, Meaning and Society in Honour of Mário Vieira de Carvalho, ed. G. Stöck, Paulo Ferreira de Castro and K. Stöck, Leipzig 2015.

Szenische Kammermusik in Portugal als Instrument zur gesellschafts- und kulturkritischen Debatte, in: Musikgeschichte zwischen Ost und West: von der >musica sacra< bis zur Kunstreligion, hrsg. v. Stefan Keym und Stephan Wünsche (Leipzig 2015), 392-403.

Das Musiktheater des portugiesischen Komponisten Miguel Azguime als postdramatisches Theater, in: Reflexion – Improvisation – Multimedialität. Kompositionsstrategien in der Musik des 20. und 21. Jahrhunderts, hrsg. v. Christian Storch (Göttingen 2015), 109-123.

The avant-garde discourse in the later GDR from the composer’s point of view, in: “Estes sons, esta linguagem”. Essays on Music, Meaning and Society in Honour of Mário Vieira de Carvalho, hrsg. v. G. Stöck, P. Ferreira de Castro und K. Stöck, Leipzig 2015, 365-376.

Luigi Nono und die offizielle Musikberichterstattung in der DDR: Verlauf des Diskurses in Musik und Gesellschaft (with Gilbert Stöck), in: Luigi Nono und der Osten, ed. B. Wertenson and Chr. Storch, Mainz 2016, 179-200.

Grupo de Investigação:

Teoria Crítica e Comunicação