‘Special Track’ do CysMus na Conferência ‘Videojogos 2018’ – Ciências e Artes dos Videojogos

Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto | Sociedade Portuguesa das Ciências dos Videojogos (SPCV)

A edição de 2018 da conferência anual ‘Videojogos’ realizar-se-á nos dia 21 de Novembro na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto organizada pela Sociedade Portuguesa das Ciências dos Videojogos (SPCV) em conjunto com as Faculdades de Belas Artes e Engenharia, Media Innovation Labs e o Laboratório Associado INESC TEC.
Dentro dos tópicos discutidos no âmbito desta conferência – desde jogos sérios, realidade virtual, estética até à cultura e desenvolvimento de jogos – está incluída uma ‘Special Track’ dedicada à música em videojogos. Esta ‘Special Track’ decorre do protoloco estabelecido entre o CysMus (Grupo de Estudos Avançados em Música e Cibercultura) do CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical) da NOVA FCSH e a SPCV, de modo a dar visibilidade e potenciar os estudos musicológicos neste meio e fomentar a interdisciplinaridade tanto no meio académico como profissional a nível nacional e internacional.
O call for papers continua aberto até dia 14 de Outubro, podendo ser enviadas propostas em três formatos: papers (full ou short), posters e demo. A língua oficial é o inglês e estão já confirmados dois keynote speakers: Graeme Kirkpatrick e André Sier.
Todas as informações sobre o evento podem ser consultadas aqui.