11 Ago 2021

CFP: V Congresso da Associação Regional para a América Latina e o Caribe da Sociedade Internacional de Musicologia, ARLAC/IMS

Universidad Internacional de Andalucía

UNIA Sede Antonio Machado, Baeza, Jaén

Modo virtual, 20 al 22 de abril de 2022

Convidamos musicólogos e pesquisadores das ciências humanas e sociais a participar com trabalhos individuais; mesas temáticas; ou lançamentos de livros, gravações e documentários. O tema do congresso é livre, acolhendo a variedade de propostas atuais de estudos sobre música, cultura e sociedade, na América Latina e no Caribe, em diversas  perspectivas disciplinares e interdisciplinares. As propostas serão dispostas por afinidades e relevâncias, em sessões plenárias e paralelas de 3 trabalhos de 15 minutos cada um.

Os idiomas do congresso são espanhol, português e inglês.

Os resumos de trabalhos individuais ou mesas temáticas deverão ser enviados até 15 de dezembro de 2021 para: ims.varlac@gmail.com

O arquivo, em formato MS Word ou compatível, deverá será denominado com o sobrenome principal do autor (Ex: Carvallo.doc). Aceitar-se-á somente um trabalho por participante; ou um trabalho individual mais uma participação em mesa temática; ou a participação em duas mesas temáticas.
O documento dos trabalhos individuais deverá incluir um título que defina o tema com clareza; o nome e a filiação institucional do autor; um resumo de 250 palavras em espanhol ou português, acompanhado de sua versão em inglês. O resumo deverá descrever o tema e problemas a serem tratados, e sua base teórica ou prática; seguido de uma bibliografia sumária que sustente a proposta. O documento deve incluir também um breve CV de até 150
palavras em espanhol ou português, e o endereço eletrónico do proponente.

Para as mesas temáticas, o/a coordenador/a deverá enviar o resumo de 400 palavras em espanhol ou português, acompanhado de sua versão em inglês. Este deve consistir de uma introdução do tema a ser tratado pelos participantes da mesa. Não é necessário resumos individuais de cada apresentação dos integrantes da mesa; somente um resumo geral da proposta. O documento deve incluir, também, os respectivos CV abreviados (máximo de 150 palavras cada); e o endereço eletrónico de seu/sua coordenador/a.

Os trabalhos individuais e de mesas temáticas deverão ser inéditos. Os autores disporão de 15 minutos para a exposição de seus trabalhos, assim como de um tempo ao final de cada mesa para a discussão. As mesas temáticas poderão ajustar-se a outros formatos de intervenção, com duração máxima de 2 horas para a totalidade da mesa de 3 a 6 integrantes.

ARLAC/IMS comunicará a decisão do Comité de Leitura a 17 de janeiro de 2022.

A inscrição do Congresso custará €8. As inscrições se realizarão através do Portal da UNIA (incluindo a possibilidade de realizar o pagamento da inscrição por transferência bancária, cartão de crédito ou Paypal) até o dia 15 de fevereiro de 2022, prazo para que os trabalhos aceites sejam incluídos na programação.

Coordenação geral: Juan Pablo González, CH.

Comitê científico: Graciela Musri, AR; Daniela Fugellie, CH; Victoria Eli, CU/ES; Javier Marín, ES; Diosnio Machado Neto, BR.

Comitê organizador: Javier Marín, Julio Arce, Juan Pablo González

Administração web: Agustín Ruiz.

Informações: jugonzal@uahurtado.cl; +569 92228562

Organizadores:

Asociación Regional para América Latina y el Caribe de la Sociedad Internacional de Musicología, ARLAC/IMS
Universidad Internacional de Andalucía, Baeza (España), UNIA