Bolsa de Investigação – 2 vagas Projecto “Os manuscritos musicais do Mosteiro de Belém: uma tradição jerónima desconhecida” (EXPL/ART-PER/1031/2021)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas (2) Bolsas de Investigação para mestrando/a (BI) no âmbito do Projecto “Os manuscritos musicais do Mosteiro de Belém: uma tradição jerónima desconhecida” (EXPL/ART-PER/1031/2021), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:

Área Científica: Musicologia

Requisitos de admissão: Licenciatura em Ciências Musicais ou equivalente e inscrição no Curso de Mestrado em Ciências Musicais ou equivalente.

Requisitos preferenciais: frequência da área de especialização em Musicologia Histórica.

Plano de trabalhos: Cada bolseiro indexará um livro de coro proveniente do Mosteiro de Belém (um manuscrito para o Ofício e um outro para a Missa). A indexação será feita na Portuguese Early Music database, ligada à base de dados international Cantus Index, e consiste em registar os textos de todos os cantos de cada um dos manuscritos, bem como a introdução de informações adicionais, de acordo com critérios previamente definidos; participar activamente em outras actividades do CESEM.

Duração das bolsas: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 01 de Julho de 2022. O contrato de bolsa não poderá ser renovado.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 04 a 18 de abril de 2022.

Ver edital aqui.

Euraxess aqui.

1ª acta aqui.

2ª acta aqui

3ª acta aqui