(NOVO PRAZO) Chamada para apresentações: II Encontro Internacional de Investigação de Estudantes em Música e Musicologia

UNIVERSIDADE DE ÉVORA · 4 – 6 DE NOVEMBRO DE 2020

Com o objectivo de promover uma partilha de experiências e divulgação de resultados dos trabalhos desenvolvidos, este Encontro visa conhecer, divulgar, apoiar e promover as práticas de investigação na área da Música e da Musicologia, possibilitando assim uma circulação de caminhos metodológicos, reflexões relacionadas com a área de estudos dos participantes e resultados dos trabalhos de investigação.

Tem como destinatários estudantes de Música e Musicologia a realizar os seus estudos em instituições de investigação e de ensino superior portuguesas ou estrangeiras.

Focado em áreas de interesse para a investigação em Música e Musicologia, todas as temáticas relativas a este assunto serão bem vindas. Apresentam-se algumas sugestões de temas, sendo no entanto considerados outros não contemplados:

• Estudos de Música Antiga;
  • Música no Período Moderno;
  • Música Contemporânea;
  • Estudos de Etnomusicologia;
  • Educação e Desenvolvimento Humano
  • Musicoterapia;
  • Teoria Crítica e Comunicação;
  • Teoria e Análise Musical;
  • Música e Tecnologia: a interdisciplinaridade ao serviço da criação musical;
  • Música e Literatura;
  • A música na relação com as outras artes do espectáculo;
  • Música na intervenção social;
  • O intérprete como agente educativo;
  • Geografias sonoras e musicais;
  • Música enquanto património (i)material;
  • Música e espiritualidade;
  • Práticas Interpretativas;
  • Estudos de Jazz;

As apresentações serão individuais (máximo de 20mn de apresentação) e serão seguidas por um período de 15mn para debate.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

As propostas deverão incluir:

• Nome do participante e afiliação institucional
  • Abstract até 300 palavras no máximo, com palavras-chave (de 3 a 5)
  • Breve nota biográfica  (200 palavras)

Envio das propostas para: www.sge.uevora.pt/eventos/ver/777 (+ info em Prazos)

Língua oficial: Português. Aceitar-se-ão igualmente comunicações em inglês e castelhano.

Custos de inscrição:

Estudantes de Mestrado: 35€
Estudantes de Doutoramento: 35€

Nota: o pagamento deverá ser feito através da plataforma www.sge.uevora.pt até 15 de Julho e o comprovativo deverá ser submetido na mesma plataforma. Não haverá lugar a inscrições após a data limite.

Prazos

Data limite para envio de propostas: 31/05/2020

Notificação da decisão: 10/07/2020

Data limite de inscrição e pagamento: 31/07/2020

Não haverá lugar a inscrições nem pagamentos fora dos prazos apresentados.

Como se inscrever no evento?

O envio das propostas deverá ser efectuado até 31 de Maio de 2020, para a plataforma de gestão de eventos da Universidade de Évora

Realize o seu registo em https://sge.uevora.pt (receberá um email de confirmação para finlizar o seu registo)
Realize o login em https://sge.uevora.pt e aceda na lista de eventos ao link respetivo (https://sge.uevora.pt/eventos/ver/777)
Selecione a opção “Inscrever”nas opções laterais do lado direito
Depois da inscrição selecione a opção “Confirmar Inscrição”
Depois de confirmada a inscrição e realizado o pagamento, selecione a opção “Confirmar o Pagamento” onde lhe serão pedidos os dados para a facturação (nome, NIF, etc) e onde deverá fazer o upload do comprovativo de pagamento.
Outras questões: einem2019@gmail.com