Cecília Valentim – III Colóquio de Estética Social e Museu

O Grupo de Estética Social (CNPq/USP) surgiu, em 2016, da convergência de interesses sobre as artes, principalmente, em situações fronteiriças ao campo artístico. As ideias de “artistas do social” e “artes no social” envolvem o objeto dos estudos e levam à proposição de uma “estética social”, seguindo as orientações do filósofo Arnold Berleant, cujo pensamento caracteriza-se por uma fenomenologia descritiva e uma estética ambiental.
Inicialmente, o Grupo promoveu seminários de pesquisa e projetos colaborativos com o Instituto Ouvir Ativo e com a Arte do Ser Cantante. O objetivo foi produzir conhecimento compartilhado entre agentes e organizações sociais baseado em pesquisas multimodais e em perspectivas transdisciplinares nos domínios da estética social. Esse colóquio dá continuidade às ações colaborativas, iniciadas em 2018, entre o Museu Felícia Lerner e Auditório Claudio Santoro e o Grupo de Estética Social (CNPq/USP) que é organizado pelos professores: Prof. Dr. Arley Andriolo, Psicologia Social e Estética, IP/USP; Prof. Dr. Gustavo Martinelli Massola, Psicologia Ambiental, IP/USP; Prof. Dr. Marcelo Petráglia, Psicologia Social da Música, FRS e Profa. Ms Cecília Valentim, Psicologia Social do Canto, Arte do Ser Cantante.

Sábado 17 de Outubro das 10-13h

Inscrições gratuitas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/iii-coloquio-de-estetica-social-e-museu-a-experiencia-da-musica-em-situacoes-de-reclusao__974496
Você receberá o link para acessar a transmissão 15 minutos antes do início do Colóquio.

Para obtenção dos certificados, o cadastro será via Google Forms e o link será disponibilizado durante a transmissão do Colóquio. O prazo para recebimento dos certificados será de 30 dias a partir da data deste evento.