Luiz Carlos Almeida de Araujo

Nota Biográfica

Músico (multinstrumentista, cantor, compositor, arranjador e regente), Poeta, Artista Plástico, Pesquisador e Jornalista. Graduado em Licenciatura Plena em Música (agraciado com o Título de Dignidade Acadêmica “MAGNA CUM LAUDE”) pela Escola de Música da UFRJ e em Administração de Empresas pela UERJ. Cursos Superiores de Regência e Composição (incompletos) pela Escola de Música da UFRJ, além de outros de Extensão Universitária e afins. Lecionou em vários estabelecimentos de ensino oficiais e particulares, em diversos segmentos, no Brasil e em Portugal, além de orientar professores em formação contínua. Foi Assistente de Produção da POLYGRAM DISCOS LTDA. (atual gravadora UNIVERSAL), participando principalmente do primeiro LP solo do saudoso violonista Raphael Rabello e do disco “Homem dos 40”, do sambista João Nogueira. Diretor Musical de Corais (Aliança Francesa do RJ, SEPNL, etc) e Grupos Vocais (Cantabile, Procurasom, etc.), assinando também o trabalho musical de um Auto de Natal do saudoso imortal da Academia Brasileira de Letras Dom Marcos Barbosa. Escreve(u) artigos em publicações, além de colaborar em periódicos brasileiros e portugueses. Produtor Executivo de projetos (Musicalliance, Classique, Dançaliança, Opsom, etc.) para a Aliança Francesa da Tijuca, no Rio de Janeiro. Arranjador do 17º Festival Carmem Miranda (1997, Marco de Canavezes).Pesquisador e estudioso das Danças de Salão Brasileiras, está atualmente desenvolvendo trabalhos de investigação sobre a vida e a obra do dançarino DUQUE (Antonio Lopes de Amorim Diniz), entre outros. Poeta com obras selecionadas e publicadas em coletâneas do Brasil e de Portugal.