+351 21 790 8300 ext. 1496
cesem@fcsh.unl.pt

Carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

Workshop de Improvisação Vocal

Junho 20 @ 19:30 - 22:00

Sofia Ribeiro / Nick Demeris / Rizumik

Aberto a QUALQUER PESSOA que goste de cantar!


 Sobre:
The Whole Time é um coletivo dedicado à improvisação vocal em Nova Iorque, constituído por Sofia Ribeiro, cantora portuguesa com nove discos editados e vencedora de vários prémios internacionais de jazz, o americano Nick Demeris, orador TEDx e artista residente no prestigiado Carnegie Hall, e o Português Rizumik, campeão americano de beatbox de 2012, que ensina ao lado de Bobby McFerrin no Instituto Omega. Dão concertos inteiramente improvisados, onde uma profunda ligação ao momento presente os leva a criar canções espontâneas, com melodias e ritmos dos mais diversos estilos musicais, combinando beatboxing e rapping em múltiplos idiomas.

Preços :
30 euros para os participantes do Circle Singing de 7/6/2017, 35 euros preço normal com pagamento por MB, e 40 euros para preço normal pago em dinheiro no próprio dia.
Enviar email para improvisedconcert@gmail.com com o comprovativo, despois de efetuarem o pagamento.

Links:


THE WHOLE TIME


Biografias:

SOFIA RIBEIRO (Portugal)

Com pouco mais de uma década de carreira, a cantora e compositora portuguesa Sofia Ribeiro já se consolidou como uma das vozes portuguesas com maior projeção internacional. Conhecida pela sua voz profunda, enorme versatilidade e capacidade de expressão, Sofia cativa de imediato cada ouvinte para o seu universo musical único.
Percorreu já meio mundo, tendo atuado em alguns dos mais prestigiosos palcos na Europa, Estados Unidos e América do Sul, e são vários os prémios internacionais que tem vindo a acumular, como o primeiro lugar no ‘Crest Jazz Vocal’ (França) e no ‘Voicingers’ (Polónia), e o segundo lugar no ‘Young Jazz Singers’ (Bélgica). Tem nove discos como líder, dá workshops de voz e improvisação em universidades e escolas por toda a Europa, Estados Unidos e América do Sul, e é artista residente no prestigiado Carnegie Hall.
É licenciada em canto jazz pela ESMAE, onde posteriormente deu aulas de canto jazz. Durante os seus estudos fez intercâmbios de um ano na ESMUC (Barcelona), e na “Berklee College of Music”, Boston, onde foi aluna bolseira de Bob Stoloff, e onde lhe oferecido o prémio “Oliver Wagmann Memorial Scholarship”, destinado a “uma cantora extraordinária que alcançou excelência académica na faculdade”. Concluiu em 2009 um mestrado em canto jazz pelo “Royal Conservatory of Brussels”, com “grande distinção”. Durante os estudos de mestrado fez um intercâmbio no conceituado “Conservatoire National Superieur de Paris” (CNSMDP). Completou os dois níveis do curso de técnica vocal ‘Estill Voice Training Systems’.
Em 2002, Sofia começou a estudar improvisação vocal com Rhiannon, cantora que faz parte do grupo Voicestra, de Bobby McFerrin. Em 2014 completou o seu curso avançado ‘All the way In”, e em 2016 foi convidada para ser sua assistente durante um ano.
NICK DEMERIS (E.U.A.)
Nick Demeris é um cantor, ator e professor residente no prestigiado Carnegie Hall em Nova Iorque. Estudou, cantou e ensinou com o vencedor de dez Grammys Bobby McFerrin (Don’t Worry Be Happy). Nick viaja frequentemente até universidades, teatros, empresas e centros culturais por todo o mundo, levando a improvisação vocal, o humor e o rap consigo. Fez papéis principais em musicais vencedores de prémios Tony, comédias e obras de Shakespeare.
Escreveu, produziu e interpretou temas originais (música e guiões) para marcas e organizações nos Estados Unidos e Europa: Ogilvy, Spotify, Guild Mortgage, Accept Email, e compôs para o famoso programa de televisão infantil Rua Sésamo.
Recentemente, Nick viajou até ao Nepal para trabalhar com crianças afetadas pelo tremor de terra, usando música tradicional do país para criar laços e ligar práticas espirituais, tradições culturais e identidades raciais através da música.
Apesar de ter percorrido inúmeros países a cantar, a dar aulas e a compor, Nick Demeris celebra principalmente os anos que passou a improvisar nas ruas e estações de metro em Chicago e Nova Iorque. Foi nesses espaços que aprendeu o poder da improvisação, aprendizagem essa que partilhou recentemente na sua primeira conferência TED: https://www.youtube.com/watch?v=Vdciz_SZnyI.
RIZUMIK (Portugal)
Rizumik é um artista internacionalmente reconhecido sobretudo pelas suas capacidades rítmicas e de improvisação. Nascido em Lisboa e residente em Nova Iorque, liga-se às artes de palco através da música, dança e movimento, representação e ensino.
Em 2016, fez parte do grupo de professores / assistentes do curso de Circle Songs liderado por Bobby McFerrin, no Instituto Omega (Estados Unidos) e será novamente parte em 2017. Foi o ator principal no conceituado espetáculo The Voca People, tendo estado em Off-Broadway durante mais de um ano (West Side Theatre e New World Stages), bem como com o cast internacional, por variados países. A produção ganhou o prémio Lucile Lortel de 2012 para “Outstanding Alternative Theatrical Experience”, e foi apresentada em shows como “Live With Kelly”, “The Wendy Williams Show”, “MDA Telethon” e “Late Night With Jimmy Fallon”.
Rizumik é o campeão americano de beatbox de 2012, e participou em três edições do campeonato mundial de beatbox, em Berlim. Em 2014, foi o ator principal de uma campanha publicitária para a Grand Marnier, filmada em Austin (Texas) e em 2008 venceu o prémio de música dos Jovens Criadores (em Lisboa) com o projecto vocal aCorda. Em 2017, venceu o prémio de “Melhor Percussionista Vocal” na edição de NY da prestigiada competição de A Cappella ‘Harmony Sweepstakes’.

Pagamento por MultiBanco:

IBAN – PT50 0035 0786 00023093800 50
BIC SWIFT – CGDIPTPL
Enviar email para improvisedconcert@gmail.com com o comprovativo, despois de efetuarem o pagamento.

Detalhes

Data:
Junho 20
Hora:
19:30 - 22:00
Evento Categoria:
Site:
https://www.youtube.com/watch?v=Vdciz_SZnyI

Local

LAMCI
Avenida Berna, 26
Lisboa, 1069-061 Portugal
+ Mapa Google