Natalia Barranco Vela

Grupo de Investigação

Docente temporária na área de Didática da Expressão Musical na Universidade de Jaén desde 2019. É licenciada em Música pelo Conservatório de Jaén, com especialização em Piano e Produção e Gestão Musical. Realizou estudos de pós-graduação na Universidade de Jaén, obtendo o título de Mestre em Investigação e Educação Estética na especialidade de Música com o Prémio Extraordinário para o melhor registo. Atualmente, está a realizar a sua tese de doutoramento no programa de Inovação Didática e Formação de Professores da Universidade de Jaén. A sua investigação centra-se na música e no género e na música espanhola do século XX.

É coautora de vários capítulos de livros, incluindo De compositoras, intérpretes y maestras: la mujer en la música (2021) e La maestra de música: imagen estereotipada de una profesión (2023). Participou também com trabalhos de investigação em vários projectos competitivos de I+D+I.

Participou como comunicadora e oradora em seminários e congressos nacionais e internacionais, sendo o mais recente o Simpósio Internacional Contextura (2023). Participou como membro do Comité Organizador de vários congressos de música, como o X Congresso da Sociedade Espanhola de Musicologia, SEdeM (Baeza, 2021).

Data de chegada 30/04/2024
Data de partida 31/07/2024