Escola de Verão NOVA FCSH [Centro Luís Krus]: Estratégias de Auto-regulação da Aprendizagem na Prática e no Ensino do Instrumento Musical (por Marija Mihajlovic Pereira)

Este curso será ministrado à distância em português, com uma carga horária de 15 horas, nos dias 1, 3, 8, 10 e 15 de Julho de 2024 das 18h00 às 21h00.

Ao longo das cinco sessões, pretende-se explorar os fundamentos teóricos da auto-regulação da aprendizagem e sua aplicação no ensino da música; reflectir sobre a capacitação dos alunos de instrumento com estratégias de auto-regulação para promover um papel mais ativo na aprendizagem musical; identificar estratégias individuais de auto-regulação na prática musical; e comparar experiências pessoais actuais e passadas como estudantes, considerando influências sociais, características e crenças que moldam as opções didáticas.

Mais informações aqui.