Conferência “Bibliotecas Digitais ao Serviço da Musicologia (DLfM)

Junho 27

O CESEM participa como organizador na conferência Bibliotecas Digitais ao Serviço da Musicologia (DLfM). Trata-se do principal evento científico sobre bibliotecas digitais no domínio da música e musicologia. Constitui-se como um fórum de debate e espaço de partilha entre músicos, musicólogos, bibliotecários e tecnólogos. A DLfM aceita contribuições relacionadas com bibliotecas digitais e musicologia, incluindo tópicos referentes ao arquivamento e recuperação musical, catalogação e classificação, bancos de dados musicais, colecções especiais, codificações e representações musicais, musicologia computacional ou recuperação de informação musical.

Programme Chair: David M. Weigl, mdw – University of Music and Performing Arts Vienna

General Chair: Martha E. Thomae, Universidade NOVA de Lisboa

Proceedings Chair: Anna Plaksin, Paderborn University

Local Chair: Beulah Gericke-Geldenhuys, Stellenbosch University