Carregar Eventos

• Este evento já decorreu.

Roteiro Musical – Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Abril 18 @ 14:00 - 15:00

Concentração junto à entrada do Colégio Mateus d’Aranda, Rua do Raimundo, Évora.

O roteiro musical “Música sacra em Évora nos séculos XVI e XVII” pretende conduzir os participantes numa pequena viagem a pé pelo centro histórico de Évora, tendo como guia a actividade musical das instituições religiosas da cidade durante os séculos XVI e XVII. A partir da investigação que tem vindo a ser realizada nesta área, têm surgido inúmeras referências geográficas no respeitante às práticas musicais como também a aspectos biográficos dos músicos que desenvolveram a sua actividade na cidade. No âmbito do projecto que está a ser desenvolvido no pólo da Universidade de Évora do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, intitulado “Paisagem Sonora e Património Musical de Évora”, este roteiro musical propõe uma (re)descoberta de um património imaterial que frequentemente passa despercebido ao visitante e que constitui ainda hoje uma das referências pelas quais Évora é conhecida internacionalmente como património mundial.

O Roteiro Musical será conduzido pelo musicólogo Luís Henriques, colaborador no pólo da Universidade de Évora do CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical.

Data:
Abril 18