(+351) 918832027/20
cesem@fcsh.unl.pt

Participação do Núcleo de Estudos em Música e Cibercultura (CysMus) na Noite Europeia dos Investigadores 2019

27 de Setembro das 18h às 00h | Museu Nacional de História Natural e da Ciência e Jardim do Príncipe Real

Participação do Núcleo de Estudos em Música e Cibercultura (CysMus) com a actividade:

“Repensar o património iMaterial: música, cidade e internet”

Descrição:
Na actualidade, a internet é um universo inegável no nosso quotidiano, estando presente nos telemóveis, computadores, televisões e até máquinas de lavar. A música é, igualmente, central nas práticas e actividades da sociedade, podendo ser escutada nos mais diversos formatos e suportes que foram desenvolvidos através da tecnologia, investimento e consumo.
Com as novas possibilidades de partilha e difusão destes conteúdos, torna-se importante reflectir sobre os modos de arquivo e conservação de música que é, ela própria, criada e circulada em meios tanto digitais como físicos. As actividades propostas pelo CysMus têm como objectivos providenciar dois quizs interactivos (um para o público em geral e outro direccionado para crianças) sobre o modo como a música e a internet influenciam o nosso quotidiano, como constituem as paisagens urbanas actuais, e também como constitui, na era actual, um património cultural diversificado e difundido em múltiplas plataformas que constroem, simultaneamente, arquivos digitais.

Passem pelo espaço do CysMus no dia 27 de Setembro entre as 18h e a meia-noite no Jardim do Príncipe Real para saber mais, conversar e participar nos quizs!