Sessão de Musicografia Braille com Eduarda Azevedo

A Filarmónica Enarmonia da Associação Bengala Mágica, com o apoio do CESEM e do Departamento de Ciências Musicais, prosseguiu no passado dia 7 de Junho com as formações para o ensino da música a pessoas cegas e com baixa visão na NOVA FCSH. No seguimento das sessões realizadas no passado ano lectivo sobre recursos e metodologias de ensino com Angela Pino (Universidad Autonoma de Barcelona), com o maestro e pianista cego Adrian Rincón e com a cantora cega Loly Ayuma , a sessão tomou como enfoque a aprendizagem de musicografia braille. Eduarda Azevedo, membro da Comissão Técnica de Musicografia Braille do Comité Iberoamericano do Braille, coordenou a formação de oito horas, que foi frequentada por vários alunos da Licenciatura em Ciências Musicais.