Cistercian Horizons: Collected Essays I Capítulos por Alberto Medina de Seiça, Manuel Pedro Ferreira e Zuelma Chaves

A obra Cistercian Horizons: Collected Essays, recentemente editada por Catarina Fernandes Barreira, Conceição Casanova e Maria Filomena Andrade, está disponível em acesso aberto e conta com dois capítulos desenvolvidos por investigadores do CESEM.

O capítulo “Alcobaça and its Liturgy for St James” de Manuel Pedro Ferreira está integrado na Parte II da colecção de ensaios, “Liturgia e a sua práctica”. Já “Chant Books from Lorvão at the National Archives of Lisbon: Fragments of an Inventory”, por Alberto Medina de Seiça e Zuelma Chaves, foi enquadrado na parte subsequente, “Livros e Bibliotecas”. Ao todo, o livro é constituído por seis partes.

Cistercian Horizons: Collected Essays contou com o apoio do Instituto de Estudos Medievais (IEM), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa (NOVA FCSH) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).