II Jornadas de Música Histórica ‘Notas no Tempo’ I Propostas até 30 de Maio
Estas Jornadas celebram a diversidade e o legado musical dos Açores, da Madeira e do espaço atlântico. Reúnem especialistas, músicos e entusiastas do património musical para explorar a evolução da música nestas ilhas e as suas interacções com outras tradições atlânticas. A iniciativa sublinha a importância de preservar e estudar este património, analisando as suas raízes e a sua influência ao longo dos séculos.
Com um espírito de partilha e descoberta, o encontro promove o diálogo entre investigadores, docentes e estudantes, estimulando novas perspectivas e colaborações. Privilegiamos um ambiente dinâmico e participativo, incentivando a troca de ideias e experiências para aprofundar o conhecimento sobre este património musical singular.
A segunda edição das Jornadas de Música Histórica ‘Notas no Tempo’ ocorrerá entre 21 e 22 de Novembro em Ponta Delgada, Açores, e conta com Paulo Esteireiro (Grupo Música no Período Moderno) na comissão organizadora. Consulte a call for papers aqui.