Luís Raimundo

Grupo de Investigação
Laboratório
Pólo
Nota Biográfica

Frequentou o Instituto Gregoriano de Lisboa, onde concluiu o Curso Complementar de Piano. Possui o Bacharelato em Composição (ESML), a Licenciatura em Ciências Musicais (FCSH), e duas pós-graduações (parte curricular do mestrado em Ciências Musicais e Diploma de Estudos Avançados em Ciências Musicais – ambas realizadas na FCSH-UNL).
Trabalhou direção de Orquestra com maestros como Jean-Sébastian Béreau, Jean Mark Burfin e Rafael Pascoal Vilaplana.
De 2015 a 2019 exerceu funções como Programador Cultural para o Município de Vila Franca de Xira. De 2014 a 2019 foi Diretor Pedagógico do Conservatório Silva Marques. Foi o impulsionador e director de uma escola de Música na Escola Salesiana de Manique (que dirigiu de 2002 a 2009). Ao longo do seu percurso docente leccionou História da Música, Análise e Técnicas de Composição, Acústica, Formação Musical, tendo ainda trabalhado com grupos corais e Orquestras de Cordas e de Sopros. Foi docente da cadeira de Formação Auditiva (ESE Lisboa – de 2002 a 2003) e de Metodologia da Pesquisa Musical na (ESML – de 2006 a 2008), onde obteve um louvor por parte do Conselho Científico.
É autor de algumas composições e arranjos para Banda Filarmónica.
Desde 1999 que colabora com a Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito das notas de programa.
É doutorando na Universidade NOVA de Lisboa e investigador do CESEM – na qualidade de bolseiro da Fundação para as Ciências e Tecnologias – onde se dedica a estudos sobre aspectos texturais na música orquestral contemporânea.

Referência da Bolsa / Contracto
2020.08817.BD