Mestrado
Colaborador/a
ESMAE-IPP
NOVA FCSH
Começou os seus estudos musicais nos conservatórios “Padre Antonio Soler” e “Arturo Soria”, em Madrid, prosseguindo depois estudos superiores com Pedro Sousa Silva na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE). É licenciado em flauta de bisel pela ESMAE, mestre em musicologia histórica pela Universidad de La Rioja, e mestre em Interpretação Artística pela ESMAE, terminando este curso em 2021 com classificação máxima. Atualmente frequenta o doutoramento em Humanidades na Universidad de La Rioja
Recebeu aulas de flautistas como Luis Beduschi, Vicente Parilla, Susanna Borsch, Pedro Sousa Silva, Fernando Paz, Michael Schneider, Jostein Gundersen e Wilbert Hazelzet. Recebeu também aulas de interpretação histórica de reconhecidos músicos como Carlos Mena, Markus Hünninger ou Hiro Kurosaki. Participou em projetos como L’Orfeo de Monteverdi no Teatro Real de Madrid, nas gravações do álbum “Pleiades” com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e dos álbuns “In Splendoribus”, “Missa Beata Maria” e “A música segreda de V.Lusitano” com grupo português Arte Minima e “Ad Tenebras” com a Capella Sanctae Crucis. Participou em festivais de Espanha e Portugal tais como “Musicordia”, “Quatro mãos”, “Mundos e Fundos”, “Quintas no conservatório de Coimbra”, “ERTA Ibéria”, “Festival Internacional de Arte Sacro de Madrid (FIAS)”, “Semana de la Música Religiosa de Cuenca”, “Semana de la música antigua de Getafe”, “Festival de Música Antigua de Medinaceli”, “II Semana de la Música de Guadalix de la Sierra” ou “Ciclo de la Capilla de Abantos” em San Lorenzo de El Escorial (Madrid). Foi beneficiário duma bolsa de investigação do CESEM-P.Porto para explorar métodos de aprendizagem musical no século XVI. Na atualidade participa no projeto “Towards an Anthology of Portuguese Renaissance Music”, apoiado pelo programa Europa Criativa.