A Iconografia Musical de Rafael Bordalo Pinheiro I Participação de Luzia Aurora Rocha na nova série documental de Olga Ramos
A convite da realizadora Olga Ramos, a série documental “Quem tiver olhos veja, quem não quiser durma”, uma série sobre o que é (isto de) ser português, conta com a participação da investigadora Luzia Aurora Rocha, responsável pela concepção de A Iconografia Musical de Rafael Bordalo Pinheiro.
Produzida pela Duplacena em seis episódios, a série documental conta a participação de cartoonistas, humoristas, jornalistas, artistas, políticos e historiadores, que à semelhança de Luzia Aurora Rocha foram desafiados a embarcar no projecto como protagonistas nas suas áreas de acção/especialização.
“Quem tiver olhos veja, quem não quiser durma” é uma ruminação sobre a vida, a arte, o sentido de humor, a auto-estima, a criatividade, a política, a liberdade de expressão e a inevitável censura. É uma série que atravessa a sociedade, a história da arte e da política e que permite o levantamento de algumas questões fundamentais que perpassam pela cultura e pela sociedade portuguesa.