(+351) 918832027/20
cesem@fcsh.unl.pt

Luzia Rocha: Novos artigos


JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO 2020
CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA /CASA DOS PATUDOS – MUSEU DE ALPIARÇA

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 40 países, tendo como objectivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da protecção do Património.
Em 2020 as Jornadas Europeias do Património são subordinadas ao tema: Património e Educação e terão lugar nos dias 25, 26 e 27 de Setembro.
Pretende-se com este tema sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património, para a riqueza e para a complexidade desta relação – na literatura, nas artes, nos monumentos, na dança, no teatro, na paisagem, nos jogos, nos museus, na fotografia, nos sítios arqueológicos ou na música, entre muitos outros.
Pela elevada importância do evento mais uma vez a Câmara Municipal de Alpiarça e a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça associam-se a esta iniciativa contando com o CESEM/NOVA FCSH, através da visita guiada (entrada livre) realizada pela Doutora Luzia Rocha e Dr. Nuno Prates com o tema “Educação pela Arte: O Quotidiano Musical da Família Relvas”. Sábado, 26 de Setembro, 10h15 (mediante marcação pelo 243558321).

Mais informações em: http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2020/digital/