Candidatura a decorrer para prémio Melhor Ideia de Negócio 2023 da NOVA FCSH

Encontra-se aberta a 1ª fase de candidatura ao Prémio Melhor Ideia de Negócio 2023 da NOVA FCSH, promovido pelo Gabinete de Inovação e Criação de Valor em parceria com o Santander Universidades.

Subordinado ao tema Go Green Go Social, o Prémio procura incentivar as ideias mais inovadoras no âmbito das Ciências Sociais, Artes e Humanidades focadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, proporcionando o networking, o contacto o ecossistema empreendedor e a experiência prática no mundo empresarial.

O Prémio pretende ser um estímulo à criação de novas ideias de negócio baseadas em princípios de sustentabilidade junto de estudantes, diplomados, docentes, funcionários ou investigadores da Faculdade. As candidaturas podem ser feitas a título individual ou em grupo, sendo que pelo menos um dos membros da equipa tem de estar ou ter estado ligado à NOVA FCSH. É incentivado a que as equipas sejam multidisciplinares, que incluam estudantes de outras unidades orgânicas da NOVA e até pessoas de fora da Universidade.

O concurso ao Prémio irá desenrolar-se nas seguintes fases:

• Fase 1: Candidatura das ideias até 15 de outubro.
  • Fase 2: Aceleração das ideias entre 23 de outubro a 24 de novembro.
  • Fase 3: Submissão de candidatura final para o Pitch de 27 de novembro a 3 de dezembro

Para concorrer basta começar por descrever a ideia até 300 palavras na primeira fase, que será posteriormente desenvolvida durante o programa de aceleração (um programa de apoio ao desenvolvimento da ideia de negócio) e através do contacto com mentores da rede NOVA Mentor Network.

No final, as candidaturas submetidas para Pitch serão apreciadas e selecionadas para apresentação ao Júri, no Salão Nobre do Colégio Almada Negreiros, no dia 12 de dezembro, para decidir a seguinte distribuição: o primeiro prémio é de 2.500€, o segundo de 1.500€ e o terceiro de 500€.

Mais detalhes sobre a candidatura aqui.