Mulheres do Fado. De Maria Severa aos nossos dias I Edição biblioteca da revista Marie Claire conta com texto de Luzia Aurora Rocha
A investigadora Luzia Aurora Rocha participou, por convite, na edição biblioteca da revista Marie Claire, dedicada às mulheres do fado, com texto intitulado: “Fado e Feminino: O arquétipo da mulher fadista na arte de rua”.
Esta edição conta com textos de investigadores da Universidade de Viena, Universidade de Salzburgo, Universidade do Porto, Centro UNESCO de Beja, Fundação Amália Rodrigues, Universidade NOVA de Lisboa, Universidade Federal de Pernambuco, MUDE – Museu do Design e da Moda, Museu do Fado, UNIP – Universidade Paulista, Universidade Católica Portuguesa e investigadores independentes.
Entre a revista, destacam-se ainda os artigos “Fados Femininos Contemporâneos: Novas Vozes e Tendências” de Tiago Gonzaga Videira (colaborador do CESEM, além de investigador integrado no INET-MD) e “Intimidade e Poder no Cerne do Fado”, escrito pela professora da Universidade Nova de Lisboa Maria de São José Corte-Real (INET-MD).
Mulheres do Fado. De Maria Severa aos nossos dias pode ser adquirida em qualquer papelaria ou livraria (versão impressa) ou em através deste link (versão digital)