Participação de Luzia Rocha (GMPM) e Rui Magno Pinto (GTCC) nas Jornadas de Música Histórica ‘Notas no Tempo’
As Jornadas de Música Histórica ‘Notas no Tempo’ (22 e 23 de Novembro) visam explorar a riqueza e diversidade da música histórica na Madeira e no espaço atlântico. Este evento reúne académicos, músicos e entusiastas com o propósito de estudar, discutir e preservar o património musical desta região.
Entre os objectivos das jornadas estão o proporcionar de um fórum para a discussão e partilha de conhecimentos sobre a música histórica do espaço atlântico; a exploração de várias facetas da música madeirense, desde a sua origem até à sua influência no cenário musical atlântico; e o fomentar de um debate rico e abrangente sobre os desafios e as oportunidades na investigação e na prática musicológica.
Além de Luzia Aurora Rocha, do Grupo Música no Período Moderno (GMPM), e Rui Magno Pinto, do Grupo de Teoria Crítica e Comunicação, ambos palestrantes principais nestas jornadas, o programa contará com Salwa Castelo-Branco, Professora Emérita de Etnomusicologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, responsável pela conferência de abertura.
As jornadas também contarão com a presença dos investigadores Paulo Esteireiro (GMPM), David Cranmer (GMPM) e Pedro Sousa Silva, do Grupo de Estudos de Música Antiga. Consulte o programa aqui.