Océane Boudeau (CEECIND/04371/017)

Grupo de Investigação
Pólo
Nota Biográfica

Depois de estudar musicologia na Universidade de Tours, no Conservatoire national supérieur de musique et de danse de Paris (CNSMDP) e na École pratique des hautes études (EPHE), onde em 2013 defendeu a sua tese sobre o Office da Circoncisão da Catedral de Sens (1220-1222), elaborada sob a orientação de Marie-Noël Colette, Océane Boudeau é investigadora na Universidade Nova de Lisboa desde 2015. O seu trabalho centra-se na música litúrgica notada em fontes portuguesas e nas redes de criação e difusão de repertórios de cantochão entre o sul de França e a Península Ibérica. Em 2022 e 2023, dirigiu um projeto coletivo dedicado aos livros de coro do mosteiro jerónimo Santa Maria de Belém (Lisboa), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Prepara atualmente, com João Pedro d’Alvarenga (Universidade Nova de Liboa) e David Andrés Fernández (Universidad Complutense de Madrid), as actas do colóquio realizado no âmbito deste projeto.