Chamada para artigos: O CAVALEIRO AZUL: CHARLES ROSEN 1927-2012 COLÓQUIO INTERNACIONAL BILATERAL ITÁLIA-PORTUGAL
O Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical em colaboração com o Conservatório “A. Corelli” de Messina e a Fundação Eng. António de Almeida têm o prazer de anunciar o Colóquio Internacional Bilateral “O Cavaleiro Azul: Charles Rosen 1927-2012”, que terá lugar no Porto, entre os dias 20 e 22 de Outubro de 2022.... Read More
4
Fev
2022
Simpósio Permanente de Investigação do CESEM: Sessão #14
O Simpósio Permanente de Investigação do CESEM pretende dar a conhecer a todos os membros do centro, bem como ao grande público, os seus grupos e linhas temáticas de investigação, as suas investigadoras e os seus investigadores e os projectos em que estão envolvidos. Nos primeiros 20 a 25 minutos é realizada a apresentação. Nos... Read More
4
Fev
2022
Simpósio Permanente de Investigação do CESEM: Sessão #13
O Simpósio Permanente de Investigação do CESEM pretende dar a conhecer a todos os membros do centro, bem como ao grande público, os seus grupos e linhas temáticas de investigação, as suas investigadoras e os seus investigadores e os projectos em que estão envolvidos. Nos primeiros 20 a 25 minutos é realizada a apresentação. Nos... Read More
3
Fev
2022
Cortes de Júpiter, de Gil Vicente
Cortes de Júpiter, de Gil Vicente Encenação de Ricardo Neves-Neves 5 e 6 de fevereiro, 19h00 | Pequeno Auditório A propósito dos 500 anos das Cortes de Júpiter, o Centro Cultural de Belém desafiou o encenador Ricardo Neves-Neves a adaptar esta tragicomédia de Gil Vicente. Para esta reconstrução, fomos buscar ao mundo do jazz o compositor e pianista... Read More
3
Fev
2022
Cortes de Júpiter, de Gil Vicente
Cortes de Júpiter, de Gil Vicente Encenação de Ricardo Neves-Neves 5 e 6 de fevereiro, 19h00 | Pequeno Auditório A propósito dos 500 anos das Cortes de Júpiter, o Centro Cultural de Belém desafiou o encenador Ricardo Neves-Neves a adaptar esta tragicomédia de Gil Vicente. Para esta reconstrução, fomos buscar ao mundo do jazz o compositor e pianista... Read More
3
Fev
2022
Colóquio Internacional Gil Vicente: 500 anos
A criação de um laboratório de ópera portuguesa especialmente vocacionado para a recuperação de obras escritas por compositores portugueses ou residentes em Portugal é um sonho antigo que começa agora a ganhar contornos concretos. Efetivamente, há muito que sentíamos a necessidade da criação de uma estrutura que potencializasse a apresentação de obras oriundas da produção... Read More
2 BI Doutorando(a)
O Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa abre concurso para atribuição de duas bolsas de investigação, adiante designada por Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Musicologia Histórica, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI)... Read More
Bolsa de Investigação – 1 vaga
Projecto Lanterna Mágica – Estudo, preservação, uso e re-uso em Portugal no século XIX, com a designação (PTDC/ART-PER/1702/2021) Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa Investigação Bolsa de Investigação para mestrando/a (BI) no âmbito do Projecto Lanterna Mágica – Estudo, preservação, uso e re-uso em Portugal no século XIX, com a designação... Read More
24
Jan
2022
Workshop do projecto MARCMUS – Estudos de papel de música e caligrafia em Portugal (séculos XVIII e XIX)
MARCMUS Workshop – EXPL/ART-PER/0749/2021-PTDC 2021 Estudos de papel de música e caligrafia em Portugal (séculos XVIII e XIX): o estudo de caso do Fundo do Conde de Redondo O projecto MARCMUS centra-se nos manuscritos musicais da colecção ainda praticamente inexplorada do 15.º Conde de Redondo, hoje guardada na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP). Ilustre membro... Read More