Cerimónia de entrega das insígnias de Chevalier des Arts et des Lettres pelo Ministério da Cultura francês

22/06/2023

No dia 22 de junho, às 18h, a investigadora do CESEM Ana Paixão receberá as insígnias de Chevalier des Arts et des Lettres pelo Ministério da Cultura francês, na sequência do trabalho realizado para incentivar a criação artística e promover a difusão cultural em França. Enquanto Diretora da Casa de Portugal – André de Gouveia e Leitora na Universidade de Paris 8, organizou mais de 1200 eventos desde 2011, tendo contribuído sobretudo para a difusão de repertório musical e de intérpretes portugueses em França.
Em 2021, Ana Paixão também já tinha sido agraciada com as insígnias de Chevalier des Palmes académiques pela Reitoria das Universidades de Paris pelo seu trabalho universitário e, em 2019, com a de Grande Oficial da Ordem do Mérito pela Presidência da República Portuguesa pela difusão da cultura portuguesa em França.

Data:
22/06/2023