Portfolios

Portfolios

Didier Hochart (2014-2020) I Carlos Caires I Coordenação geral, desenvolvimento e web design

Sérgio Henriques I Coordenação técnica

Pedro Santos [bolseiro FCT] I Gravação áudio

Caio Rodrigues [bolseiro FCT] I Gravação vídeo e áudio

Paulo Barbosa [ESCS] I Carlos Marecos I Gravação vídeo e áudio (início do projecto)

Aline Medeiros I Caio Rodrigues I Eduardo Mota I Guilherme Ribeiro I João Costa I João Silva I Jorge Ramos I Pedro Santos [bolseiros FCT] I Colaboradores actuais

Arlinda Almeida I Catarina Emídio I Diogo Algarvio I Fidel Sanches I Filipa Costa I Mariana de Sousa Amor I Miguel Couto [alunos ESCS] I Desenvolvimento e web design (2014-2020)

A ESML tem desenvolvido um esforço continuado no sentido de proporcionar aos seus estudantes de composição a possibilidade de experimentar o resultado das suas criações musicais. Para além de audições de instrumento e/ou música de câmara ou dos concertos dos grandes agrupamentos da ESML que vão decorrendo ao longo do ano lectivo, existem outros eventos de maior destaque que, pelo seu historial, constituem um ponto de passagem “obrigatório” para os estudantes de composição da ESML. Destes eventos destacam-se as “Peças Frescas”, em colaboração com o São Luiz Teatro Municipal e o TNSC, a Semana da Composição, o Festival da ESML e, mais recentemente, a participação no Festival Música Viva (Miso Music Portugal) e no Festival DME.

“Portfolios” é o testemunho e registo para o futuro desta intensa actividade musical. Trata-se de um base de dados constituída essencialmente por obras compostas por estudantes de Composição (Licenciatura e Mestrado da ESML) que tenham sido apresentadas publicamente nos contextos atrás referidos. Serão igualmente incluídas obras de docentes, desde que as mesmas tenham integrado algum concerto ou projecto, bem como obras de estudantes e docentes de instituições com as quais a ESML estabeleça protocolos ou desenvolva projectos em parceria, como é o caso do CESEM, a ESMAE e a Universidade de Évora, entre outros.

Cada entrada de obra inclui: (1) um registo vídeo ou áudio; (2) um texto sobre a obra (nota de programa ou um texto de outra natureza); (3) a partitura completa ou um excerto (caso a caso, segundo indicação do compositor, a partitura poderá conter uma marca de água); (4) indicação dos locais/contextos em que as obras foram apresentadas; (5) páginas dos compositores, nas quais se pode ver uma biografia resumida, ligações para a sua página pessoal e uma lista das suas obras presentes no "Portfolios".
Idioma(s)
Português