Chamada de artigos para a EIMAD ’24

O Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Artes Aplicadas, promove o 9º EIMAD – Encontro Internacional de Investigação em Música, Arte e Design, nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2024. O congresso constituirá um espaço de partilha e divulgação de resultados de investigação nas áreas do design, da música e das artes.

O EIMAD assume o seu contributo para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas na Agenda 2030. Para além disso, o EIMAD estabelece uma correlação entre os objectivos da Agenda 2030 da ONU com os princípios da iniciativa New European Bauhaus da Comissão Europeia, nomeadamente na relação entre o European Green Deal e a melhoria da qualidade de vida, dos lugares e do habitar.

Assim, os artigos submetidos ao EIMAD devem demonstrar o seu alcance e enquadramento no que respeita à intersecção das áreas de especialidade do design, música ou artes, com um ou mais dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e/ou princípios da NEB: Beleza, Sustentabilidade e Inclusão, nos eixos: 1. Reconectar com a natureza; 2. Reencontrar um sentido de pertença; 3. Priorizar os lugares e as pessoas que mais precisam; 4. Fomentar no ecossistema industrial um desenvolvimento sustentável de longo prazo, a circularidade e o pensamento integrado.

Informação adicional em eimad.ipcb.pt