Rui Magno Pinto (GTCC) integra equipa editorial da Wind Music Research Quarterly
O investigador Rui Magno Pinto integrou recentemente a equipa editorial da Wind Music Research Quarterly (Mitteilungsblatt), uma publicação trimestral da Internationale Gesellschaft zur Erforschung und Förderung der Blasmusik (IGEB). A equipa editorial passa a ser constituída por Rui Magno Pinto, Ana Margarida Cardoso (INET-md – NOVA FCSH), Maria Helena Milheiro (INET-md – NOVA FCSH) e Áurea Dominguez (Institut Klassik of the Hochschule für Musik Basel (FHNW)), sucessores de Nicholas Waldron (California Polytechnic State University) e Paul W. Popiel (University of Kansas), ainda responsáveis pelo último número de Dezembro de 2024.
A Sociedade Internacional para a Investigação e Promoção da Música para Sopros foi criada em 1974 em Graz (Áustria) e tem promovido inúmeras actividades de pesquisa e divulgação da música para sopros através de congressos anuais e das publicações Wind Music Research Quarterly e Alta Musica. O último congresso internacional decorreu de 11 a 16 de Julho, em Valencia, e reforçou as ligações já existentes entre especialistas de música para sopros em Portugal e nos mais diversos países. Participaram no encontro os investigadores Rui Magno Pinto, Catarina Braga, Ana Margarida Cardoso e José Cidade (CIIE, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto).
Caso disponha de notícias, artigos ou outras informações relacionadas com música para sopros ou bandas civis, militares e sinfónicas, envie para aqui.