Nariá Assis

Grupo de Investigação
Pólo
Nota Biográfica

Licenciada em piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil). Mestre em Música pela mesma Instituição. Como pianista, participou de festivais de música como Vale do Café, Villa-Lobos, Festival Internacional de Piano da FAMES, Panorama da Música Brasileira Atual e Fórum de Compositores. Como compositora, lançou o álbum experimental MUDA pelo selo brasileiro Música Insólita em 2022. Atualmente cursa o Doutoramento em Ciências Musicais na Nova/FCSH com a tese: RITMO NÃO-PULSANTE — do declínio da métrica e da pulsação em direção a um novo paradigma de escuta e análise para a música pós-tonal, projeto financiado pela FCT no ano letivo de 2022/2023. É também pianista colaboradora no curso de música da Universidade Federal de Juiz de Fora e professora independente de piano.