(+351) 918832027/20
cesem@fcsh.unl.pt

Nariá Assis

INVESTIGADOR EM FORMAÇÃO

Nariá Assis

Foto
Doutoranda
naria.assis@design.ufjf.br
Nota Biográfica:
Licenciada em piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – Brasil. Mestre em Música pela mesma Instituição. Como pianista, participou de festivais de música como Vale do Café, Villa-Lobos, Festival Internacional de Piano da FAMES, Panorama da Música Brasileira Atual e Fórum de Compositores. Tem interesse também no teatro e na composição, participou de uma trilha para teatro e outra para DVD, e foi integrante da Cia. Teatral Nosconosco da UERJ e do núcleo de pesquisa do grupo Moitará. Atuou também como professora e pesquisadora, na monitoria da UFRJ e em projeto de pesquisa da mesma instituição. É pianista colaboradora no curso de música da Universidade Federal de Juiz de Fora e professora independente de piano. Desde 2020 é doutoranda em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa, onde realiza investigação sobre ritmo não-pulsante na música pós-tonal.
Publicações:

Ribeiro, N. A., & Cohen, S. (2020). O conceito de métrica incomum com pulso obscuro de Allen Winold. Anais do 15o Colóquio de Pesquisa do PPGM/UFRJ (2020), 2, 209–218.

Ribeiro, N. A. (2017). RITMO NÃO-PULSANTE : ausência de sensação de pulsação no repertório do século XX. Universidade Federal do Rio de Janeiro, dissertação de Mestrado.

Pós-Doutoramento/Doutoramento/Mestrado
Título Doutoramento: Ritmo não-pulsante: um novo paradigma de escuta e análise para a música pós-tonal.
Orientação:

Isabel Pires

Grupo de Investigação:

Música Contemporânea