Cristiane Nogueira (PD/BD/150597/2020)

Cristiane Magda Nogueira de Souza

Grupo de Investigação
Laboratório

Cristiane Magda Nogueira de Souza é doutouranda em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa – FCSH, na especialidade Ensino e Psicologia da Música. Realiza pesquisa sobre a natureza multissensorial da música na perspetiva das Correspondências Intermodais e sua inter-relação com a corporeidade. Atua na área de Humanidades com ênfase em Música, Educação Musical e Formação Docente. Concluiu o Mestrado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais – Brasil e graduou-se em Educação Musical e Piano pela Universidade Federal de Ouro Preto – Brasil.

Áreas de interesse: Educação Musical; Cognição Musical; Psicologia da Música; Música na Infância; Multissensorialidade; Corporeidade; Desenvolvimento Musical