Cecília Valentim

Cecília Valentim

Nota Biográfica:

Cecília Valentim é Cantora, terapeuta e educadora vocal. Doutoranda em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Graduada em Música/Canto pela Faculdade de Artes Santa Marcelina. É membro do LAPA – Laboratório de pesquisas em Psicologia da Arte e do Grupo de Estética Social (USP/CNPq). Na Inglaterra, especializou-se em Música Antiga com Emma Kirkby e Evelyn Tubb, com bolsa cedida pelo British Council. Na Espanha, especializou-se em Música antiga com Jordi Savall e Montserrat Figueiras. É formada em diferentes linhas da Psicoterapia Corporal como Análise Bioenergética e Biossíntese. É lider das Danças da Paz Universal. Pioneira no Brasil e inovadora na Arte do Canto como caminho de transformação pessoal e expressão, criou a abordagem A Arte do Ser Cantante e, com ela, desenvolve diversas atividades em seu próprio espaço, instituições e empresas, tanto individualmente como em grupos. Há mais de 30 anos vem aprimorando e realizando seu trabalho como artista, terapeuta e educadora em diferentes lugares no Brasil e exterior.

Publicações e outros outputs:

COELHO, Cecília M. V. T.; ANDRIOLO, Arley. A potência revolucionária do alargamento da sensibilidade por meio da arte. Revista Santa Rita, Faculdade Santa Rita, São Paulo (SP), ano 12, n. 24, dez. 2017b, pp. 48-54. ISSN: 1980-1742.

COELHO, Cecília M.V.T. A experiência estética tecida pelo canto no processo social: sensibilidade, tempo e pertencimento. Dissertação de Mestrado (Psicologia Social). Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2017.