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Vanda de Sá

MEMBRO INTEGRADO

Vanda de Sá

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Professora Auxiliar
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Nota Biográfica:

Doutorada em Musicologia com a tese Circuitos de Produção e Circulação da Música Instrumental 1750-1820,(Universidade de Évora) e mestrado em Ciências Musicais (FCSH-UNL). Professora Auxiliar do Departamento de Música da Universidade de Évora. Principal domínio de investigação: música instrumental no período final do Antigo Regime. Membro integrado do CESEM e colaboradora do Centro de Investigação INET-MD FCSH-UNL (na linha de investigação em Musicologia). Investigadora Responsável do Projecto de Investigação “Estudos de Música Instrumental 1755-1840”, financiado pela FCT (2010-14). Directora do Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades Faria (2010-2011).

Publicações:

SÁ, Vanda de. Irmandade de Santa Cecília – Implementação local na segunda metade do século XVIII: Évora e Porto In: Do Espírito do Lugar – Música, Estética, Silêncio, Espaço, Luz: I e II Residências Cistercienses de São Bento de Cástris (2013, 2014) [online]. Évora: Publicações do Cidehus, 2016 (generated 27 October 2016). Available on the Internet: <link>. ISBN: 9782821875029. DOI: 10.4000/books.cidehus.2144.

Vanda de Sá e Cristina Fernandes (eds.), Música instrumental no período final do Antigo Regime: contextos, circulação e reportórios. Lisboa: Colibri/UnIMeM-UÉ, Fev. 2014. ISBN: 978-989-689-343-9, Depósito Legal 364 209/13

Sá, Vanda de, (2013) “Música Instrumental no contexto da festa litúrgica portuguesa no final do Antigo Regime” in M. Elisabeth Lucas e Rui Vieira NERY (org.), As Músicas Luso-Brasileiras no Final do Antigo Regime. Repertórios, Práticas e Representações. Lisboa: INCM /Fundação Calouste Gulbenkian, pp.427-452. ISBN: 978-972-27-2026-7.

Sá, Vanda de (2010), “Avondano’s Lisbon Minuets, the Establishment of a Cosmopolitan Model” in Ad Parnassum, Vol. 8, 15, Ed. Ut Orpheus, April 2010, pp. 79-92. Peer Review. ISSN: 1722 – 3954.

Grupo de Investigação:

Música no Período Moderno