A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Ciclo Conferências CysMus I Sessão com André Malhado

Janeiro 29 @ 18:30 - 20:30 WET

Free

O evento oferece encontros regulares ao longo do ano, com sessões de uma hora (30 minutos de apresentação seguidos de 30 minutos de debate). Com uma diversidade de temas ancorados nos objectivos do grupo, as conferências são abertas ao público, que poderá participar através do Zoom.

As temáticas abordadas incluem sistemas algorítmicos e inteligência artificial; produção, circulação e consumo de música em plataformas digitais; formatos de audiovisão, como vídeos musicais, jogos digitais e cinema; música de catálogo; e culturas e comunidades online, entre outros.

A iniciativa promove um espaço de diálogo interdisciplinar sobre música e som nos media digitais e audiovisuais, contribuindo para a expansão do conhecimento e a troca de ideias.

A segunda sessão, às 18h30 de 29 de Janeiro, será assegurada pelo investigador André Malhado e moderada por Paula Gomes-Ribeiro e Júlia Durand. Com “What’s the Bot Doing? Is He Improvising?: IA, concertos e ideais românticos nas produções audiovisuais”, André Malhado explorará a representação dos concertos com instrumentos de teclas por criadores audiovisuais, procurando reflectir sobre o impacto da actual inteligência artificial (IA) aplicada à música.

O investigador refere que, nestes audiovisuais, a IA é utilizada para representar discursos “sobre a profissão do músico instrumentista, a relação entre a criatividade humana e artificial, a dicotomia entre produção e reprodução, e o papel da arte na construção da identidade.”

Clique aqui para ingressar na sessão.

Detalhes

Data:
Janeiro 29
Hora:
18:30 - 20:30 WET
Custo:
Free

Local

Online