Chamada para apresentações: ENIM 2019

IX ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA

SPIM – Sociedade Portuguesa de Investigação em Música em parceria com o Departamento de Ciências Musicais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
14 a 16 de Novembro de 2019
Local: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa

Oradores principais

Steven Feld (University of Michigan)
José Oliveira Martins (Universidade Católica do Porto)

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES

O IX Encontro de Investigação em Música (ENIM 2019) decorrerá na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, entre os dias 14 e 16 de Novembro de 2019.
Investigadores de todo o mundo são convidados a submeter propostas de comunicação que ainda não tenham sido apresentadas em encontros anteriores numa das línguas oficiais do ENIM (português, inglês ou castelhano). Aceitam-se também propostas de painéis com três a quatro oradores (no máximo) em torno de um mesmo tema e comunicações com performance. Todos os temas relevantes no âmbito da investigação em música serão contemplados.

As propostas deverão ser submetidas através do envio de um resumo em português, inglês ou castelhano para os seguintes formatos:

Comunicações: além do resumo (entre 250 e 300 palavras) e de 3 a 5 palavras-chave, solicita-se o envio de uma breve nota biográfica (ca. 150 palavras). As comunicações não poderão exceder os 20 minutos e serão seguidas de 10 minutos de debate.

Painéis: na proposta, solicita-se a indicação do título do painel e do nome do organizador, além de um resumo relativo ao painel no seu todo (ca. 300 palavras), seguido dos resumos das comunicações individuais com o nome de cada autor, os respectivos títulos e notas biográficas. O painel não poderá exceder a duração de 1 hora e meia, incluindo o tempo de debate.

Comunicações com performance: além do resumo (entre 250 e 300 palavras) e de 3 a 5 palavras-chave, solicita-se o envio de uma breve nota biográfica (ca. 150 palavras) e a indicação do equipamento necessário à comunicação. As comunicações com performance não poderão exceder os 30 minutos, sendo seguidas de 10 minutos de debate.

Só será admitida uma única proposta por participante, independentemente da natureza da proposta e de ter um ou mais autores. As propostas deverão ser enviadas somente em ficheiro word para o seguinte endereço de email:

enim2019@spimusica.pt

O prazo limite para a recepção de propostas é 20 de Maio (inclusive). Por favor, indique, no corpo do email, o seu nome completo, afiliação institucional, endereço postal, número de telefone e endereço de email. O resumo não deverá conter elementos de identificação.

As propostas serão enviadas à comissão científica sob a forma de anonimato. Os resultados da avaliação serão comunicados individualmente por email até 30 de Junho de 2019. Para mais informações, contactar:
 enim2019@spimusica.pt

Descarregar Chamada aqui: PDF

Comissão Científica

Ana Cláudia de Assis (Universidade Federal de Minas Gerais / CESEM/NOVA FCSH)
Daniel Moreira (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo)
Daniela Coimbra (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo)
Elizabeth Lucas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Javier Marin (Universidad de Jaén)
Luísa Cymbron (CESEM/NOVA FCSH)
Pedro Aragão (Universidade do Rio de Janeiro)

Cristina Fernandes